IMPORTANTE

APRESENTAÇÃO DOS CURSO DE 2020
Conheça a relação dos Cursos programados para o ano de 2020.
SAIBA MAIS


PRÓXIMO CURSO: PRÓXIMO CURSO: REGULARIZAÇÃO DE EMPREENDIMENTOS
CURSO POR VÍDEO-CONFERÊNCIA EM 23 E 24 DE OUTUBRO
O Curso “REGULARIZAÇÃO DE EMPREENDIMENTOS” volta-se à atuação nas situações de loteamentos e conjuntos habitacionais irregulares - por motivos de ordem técnica, jurídica ou urbanística. A regularização deste tipo de empreendimento é uma necessidade emergencial para a grande maioria dos municípios brasileiros.
Sua metodologia de atuação demanda: plano de ação, capacitação profissional e realização de obras complementares.

SAIBA MAIS
INSCREVA-SE

CONHEÇA O FACEBOOK DO INSTITUTO CIDADE
Agora você pode obter informações de nossos trabalhos e de nossos cursos através do Facebook.
-CLIQUE E PARTICIPE DE TEMAS URBANÍSTICOS.
-PARTICIPE DE ASSUNTOS DE SUSTENTABILIDADE.

GRUPO DE DISCUSSÃO PLANEJAMENTO SUSTENTÁVEL
Esta é uma proposta de um espaço para exposição e debates de temas urbanísticos e sociais – no formato de Grupo de Discussão. Contamos com sua participação, como forma de enriquecer os debates e difundir conhecimentos. Traga suas dúvidas, propostas e opiniões.
CONHEÇA

SIGA PELO FACEBOOK

CLIQUE para solicitar Inscrição.

PLANO DE MOBILIDADE URBANA:
SEU MUNICÍPIO JÁ TEM?

O acesso a recursos federais está vinculado à apresentação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana.
A TECTON / Instituto CIDADE está habilitada para desenvolver este Plano, preparar as equipes municipais, bem como prestar consultoria.
ENTRE EM CONTATO para que seu Município desenvolva o seu plano.

URBANIZAÇÃO DE FAVELAS > Programe-se
CURSO SERÁ REALIZADO POR VÍDEO-CONFERÊNCIA
Tratará da caracterização do processo de favelização e das formas de intervenção.
O Curso de Urbanização de Favelas vai abordar projeto viário, consolidação geotécnica, drenagem, lixo, água, esgoto, bem como as etapas de trabalho: levantamento, diagnóstico, diretrizes, plano de intervenção e projetos executivos.
SAIBA MAIS
INSCREVA-SE

INSTITUTO CIDADE 

Criado em 01 de Setembro de 2005, o Instituto Técnico para o Desenvolvimento de Planos Diretores e Projetos Sócio-Urbanístico-Ambientais - INSTITUTO CIDADE está estruturado sob a forma de associação civil, constituída como pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, na forma de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, conforme Lei Federal nº 9.790 de 23 de março de 1999. Terá atuação nacional, apartidária, de caráter técnico e interesse social, com a finalidade de atender entidades públicas e privadas para o desenvolvimento dos ambientes urbano e rural.

O INSTITUTO CIDADE tem como finalidades principais:

I. Defesa, preservação e conservação do meio ambiente e promoção do desenvolvimento sustentável ; buscando:

Contribuir para melhorar espaços urbano e rural, elaborar planos, propostas, programas e projetos para intervenção, manutenção ou recuperação das áreas, visando à melhoria do ambiente e da qualidade de vida de suas populações, desenvolvendo trabalho técnico adequado às funções sociais da cidade e da propriedade, através de planos diretores urbanos e rurais, projetos de organização espacial, de edifícios, reurbanização de áreas degradadas, recuperação ambiental, assentamentos habitacionais e regularização fundiária.

II. Estudos e pesquisas, desenvolvimento de tecnologias alternativas, produção e divulgação de informações e conhecimentos técnicos e científicos ; no que diz respeito às atividades mencionadas acima, compreendendo:

Atividades correlatas de suporte técnico e legal, consultoria, assessoria, monitoria e capacitação através de cursos e outros processos participativos para órgãos do setor público, da iniciativa privada, do terceiro setor e demais segmentos da sociedade civil.


+ Faça o download do Estatuto e Ata de Criação do INSTITUTO

O Instituto CIDADE teve seu requerimento de qualificação como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), deferido nos termos da Lei No. 9.790/99, conforme processo MJ 08071.005013/2007-28. Veja abaixo o Certificado emitido pelo Secretário Nacional de Justiça em 01 de junho de 2007.






(11) 3571-7311