IMPORTANTE

APRESENTAÇÃO DOS CURSO DE 2022
Conheça a relação dos Cursos Presenciais programados para o ano de 2022.
SAIBA MAIS


PRÓXIMO CURSO : REVISÃO DO PLANO DIRETOR DE SÃO PAULO
CURSO PRESENCIAL EM 19/03/2022
Em 2021 foram realizados eventos virtuais de avaliação e proposição do Plano Diretor Estratégico aprovado em 2014. Buscou-se tornar mais efetivos seus instrumentos que serão discutidos e aperfeiçoados em 2022 definem as regras para o uso e a ocupação dos espaços da cidade.
O objetivo prioritário é incentivar mais moradias em áreas dotadas de boa infraestrutura e empregos, serviços e equipamentos públicos de qualidade em áreas mais afastadas do centro.
Venha participar.
SAIBA MAIS
INSCREVA-SE

CONHEÇA O FACEBOOK DO INSTITUTO CIDADE
Agora você pode obter informações de nossos trabalhos e de nossos cursos através do Facebook.
-Clique para Temas Urbanísticos Selecionados.
-Clique para Assuntos de Sustentabilidade.
-Clique para Questões de Mobilidade Urbana.

PLANO DE MOBILIDADE URBANA:
SEU MUNICÍPIO JÁ TEM?

O acesso a recursos federais está vinculado à apresentação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana.
A TECTON / Instituto CIDADE está habilitada para desenvolver este Plano, preparar as equipes municipais, bem como prestar consultoria.
ENTRE EM CONTATO para que seu Município desenvolva o seu plano.

INSTITUTO CIDADE 

Criado em 01 de Setembro de 2005, o Instituto Técnico para o Desenvolvimento de Planos Diretores e Projetos Sócio-Urbanístico-Ambientais - INSTITUTO CIDADE está estruturado sob a forma de associação civil, constituída como pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, na forma de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, conforme Lei Federal nº 9.790 de 23 de março de 1999. Terá atuação nacional, apartidária, de caráter técnico e interesse social, com a finalidade de atender entidades públicas e privadas para o desenvolvimento dos ambientes urbano e rural.

O INSTITUTO CIDADE tem como finalidades principais:

I. Defesa, preservação e conservação do meio ambiente e promoção do desenvolvimento sustentável ; buscando:

Contribuir para melhorar espaços urbano e rural, elaborar planos, propostas, programas e projetos para intervenção, manutenção ou recuperação das áreas, visando à melhoria do ambiente e da qualidade de vida de suas populações, desenvolvendo trabalho técnico adequado às funções sociais da cidade e da propriedade, através de planos diretores urbanos e rurais, projetos de organização espacial, de edifícios, reurbanização de áreas degradadas, recuperação ambiental, assentamentos habitacionais e regularização fundiária.

II. Estudos e pesquisas, desenvolvimento de tecnologias alternativas, produção e divulgação de informações e conhecimentos técnicos e científicos ; no que diz respeito às atividades mencionadas acima, compreendendo:

Atividades correlatas de suporte técnico e legal, consultoria, assessoria, monitoria e capacitação através de cursos e outros processos participativos para órgãos do setor público, da iniciativa privada, do terceiro setor e demais segmentos da sociedade civil.


+ Faça o download do Estatuto e Ata de Criação do INSTITUTO

O Instituto CIDADE teve seu requerimento de qualificação como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), deferido nos termos da Lei No. 9.790/99, conforme processo MJ 08071.005013/2007-28. Veja abaixo o Certificado emitido pelo Secretário Nacional de Justiça em 01 de junho de 2007.






(11) 3571-7311